sexta-feira, 18 de maio de 2018

O Alquimista

O Alquimista relata as aventuras de Santiago, um jovem pastor andaluz que abandona a sua terra natal e viaja pelo Norte de África em busca de uma quimera — um tesouro enterrado sob as pirâmides. 
Uma cigana, um homem que diz ser rei e um alquimista irão ajudá-lo na sua busca. Ninguém sabe exatamente o que é o tesouro nem se Santiago conseguirá ultrapassar todos os obstáculos da sua travessia do deserto. 
Mas aquilo que começa por ser uma aventura por locais exóticos para procurar a riqueza material, acaba por se transformar numa viagem de descoberta de si mesmo e da riqueza da alma humana.

Excerto
O Alquimista pegou num livro que alguém na caravana tinha trazido.O volume estava sem capa, mas conseguiu identificar o seu autor: Oscar Wilde. Enquanto folheava as suas páginas, encontrou uma história sobre Narciso.
O alquimista conhecia a lenda de Narciso, um belo rapaz que todos os dias ia contemplar a sua própria beleza num lago.Estava tão fascinado por si mesmo que certo dia caiu dentro do lago e morreu afogado. No lugar onde caiu, nasceu uma flor, que chamaram de narciso...

Queres conhecer a continuação da história? Então, requisita o livro.
Já se encontra disponível na Biblioteca!

Sem comentários: