segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Um Trono para Dois Irmãos

Os príncipes D. Pedro e D. Miguel são irmãos e disputam o trono de Portugal. 
A cidade do Porto é fiel a D. Pedro mas encontra-se cercada pelas tropas de D. Miguel. Ninguém entra, ninguém sai, as lutas prolongam-se sem vencidos nem vencedores. E a morte espreita mesmo fora dos campos de batalha porque faltam mantimentos. Em certas zonas já há quem coma ratos e outros bichos nojentos. No entanto, os homens não se rendem.
Ana, Orlando e João caem da máquina do tempo numa zona onde a guerra está ao rubro... Para escapar às balas juntam-se a um médico que anda a recolher feridos na sua charrete. Assim, são obrigadas a tomar partido.

Excerto
- Temos que ter cuidado - advertiram os capitães.
- Anda por aí um bando perigosíssimo que ataca pela calada da noite. Fazem verdadeiras razias e depois desaparecem sem deixar rasto. O chefe é um tal Remexido. Nas aldeias basta ouvirem-lhe o nome para se irem fechar em casa cheios de medo.
- Sabes o que me contaram do Remexido, capitão? Dizem que pode estar três dias e três noites sem comida de gente. Não perde a força porque mastiga umas certas raízes que só ele conhece.
- Isso fazia-nos jeito para rações de combate - brincou o capitão. - Se o encontrarmos havemos de o convencer a revelar o segredo.

Este é o 11.º volume da coleção Viagens no Tempo!
Já se encontra disponível na Biblioteca!

Sem comentários: